A carreira musical ficou, por oito meses, em segundo plano para Mc Guimê. O funkeiro voltou aos holofotes nesta semana, com o lançamento do single Fluindo, faixa lançada na sexta-feira (6/11). De acordo com ele, o momento de descanso foi propício para reorganizar questões pessoais, a equipe profissional e os objetivos de trabalho. “É muito importante reservar, sempre que possível, um tempo para compartilhar com quem a gente ama e está conosco. Fico feliz demais em ter minha família ao meu lado e digo para quem tem a sua valorize, aproveite e seja grato a eles”, reflete em entrevista ao Correio.
Para o artista, este é o momento de mostrar o novo Guimê. “Quis manter a minha essência, mas indo a outros lugares, trazendo inovação para a minha arte”, confessa o artista, que atua no cenário musical há 10 anos. A mudança está visível em Fluindo, canção que mescla funk e pop nacional, gênero que será adotado a partir de agora pelo artista.
Fluindo foi inspirada em momentos de festa, curtição e de maior aproveitamento de todos os momentos da vida. Criar o single foi a forma que o artista encontrou de trazer sentido à nova etapa de carreira. “O objetivo é representar a diversidade, o entretenimento e a quebra de rótulos. É uma forma de convocar geral pro baile de uma forma animada. A música pede para que todos se envolvam nessa boa energia que contagia e não deixa ninguém parado”, diz Guimê.
A faixa foi desenvolvida em parceria com o trio DOGZ, que já era conhecido do cantor. Guimê explica que o acordo entre os artistas foi de fazer uma canção que unisse “a essência nos flows, versos, mas que trouxesse um grande brilho pop em melodia e instrumental”.
O videoclipe de Fluindo foi gravado em frente a uma tela com diversos cenários diferentes mostrando cidades brasileiras. Em primeiro plano, a imagem alterna com diferentes dançarinos e com o próprio protagonista do clipe. A música está disponível nas principais plataformas de streaming.
Carreira
No começo da carreira, Guimê conta que não tinha muitos recursos para investir na arte, por isso contava com um estilo “raiz”. No entanto, com o passar do tempo, o artista se tornou conhecido e começou a investir não só no funk, mas em outras vertentes musicais, como o rap.
Guimê estourou com a música País do futebol, que foi considerada o hit da Copa do Mundo de 2014. Segundo o cantor, a composição teve grande impacto para o reconhecimento pessoal e para o público. Em seguida, o funkeiro cativou o público com outras músicas que são consideradas sucesso de carreira, como Plaquê de 100, Nunca foi sorte e Já sofri hoje é risada. No entanto, há quase um ano o artista havia reservado tempo para aproveitar a família e refletir sobre o futuro da trajetória profissional.
*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.