A reinvenção dos artistas em período de quarentena com um viés solidário é foco do programa 5 cantos do Multishow. A atração exibiu três episódios separados por região: Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Nesse último, o mais recente lançado no YouTube na última quarta-feira (4/11) às 21h, teve a participação de dois nomes conhecidos da cidade: o cantor Allan Massay e a dupla Cleber & Cauan, que fez carreira na capital federal.
No caso de Allan Massay, o artista compartilha as transmissões ao vivo em que aproveitou para arrecadar alimentos e insumos para pessoas afetadas pela pandemia, como aconteceu no Dia dos Namorados com doações para a Rede Feminina de combate ao câncer e ao movimento que apoia a população da Chapada dos Veadeiros, chamado #VaiFicarTudoBem.
Já a dupla Cleber & Cauan percebeu como a covid-19 afetaria diretamente o setor dos trabalhadores da música e adotou o modelo de lives para arrecadar fundos, como uma maneira de ajudar esses profissionais.
No episódio do Centro-Oeste, os artistas ainda falam sobre as visões em relação ao período de isolamento social, ao trabalho na música, os objetivos a serem atingidos, como a possibilidade de gravarem futuramente juntos. O sertanejo Cauan comenta também a complicação que passou quando contraiu a covid-19 e passou dias internado na UTI.
Outros episódios da série 5 cantos do Multishow
Divididos por regiões do Brasil, o primeiro episódio do programa 5 cantos, do Multishow, trouxe o Norte com Joelma, ex-vocalista do grupo Calypso, e Fofão e Luciano Lima, membros da banda Georocks. O segundo capítulo apresenta o Nordeste, com Lucy Alves, cantora e compositora, e Léo Lordelo, dentista e músico, que utilizaram a música como refúgio na quarentena.
Assista abaixo ao episódio do Centro-Oeste de 5 cantos do Multishow
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.