Música

Banda Laika lança terceiro single do novo álbum; Ouça 'Nonada'

A banda lança música inspirada em Guimarães Rosa que fará parte do disco de estreia 'Expressões e emoções dos animais terrestres'

Correio Braziliense
postado em 03/11/2020 15:29
 (crédito: Cult22/Divulgação)
(crédito: Cult22/Divulgação)

Se preparando para o álbum de estreia, a banda Laika apresentou o mais novo single Nonada. A música é inspirada em um trecho da história Grande Sertão: Veredas, do escritor Guimarães Rosa, e fará parte do novo trabalho Expressões e emoções dos animais terrestres, ainda sem data de lançamento.

A faixa, já disponível nas plataformas digitais, é baseada em uma reflexão das jornadas dos artistas que começaram recentemente nesta aventura conjunta com a banda. A epifania veio especificamente a partir do trecho "o que a vida quer da gente é coragem", do autor dos neologismos Guimarães Rosa.

O trio da Laika é formado Gustavo Leles, nos vocais; Rafael Lago, nas guitarras e efeitos; e Guilherme "Bill" Costa, no baixo. Para esta música foi convidado o baterista Thiago "Totem" Cunha. Tanto a faixa, quanto o novo álbum tem masterização e mixagem por Fernando Jatobá, conhecido pelo trabalho no Móveis Coloniais de Acaju, por meio do estúdio próprio, o Jatobeats.

Este é o terceiro single lançado pelo trio de Brasília. Antes Revolução Pangaré e Pálido Ponto Azul já haviam sido apresentados, ambos são parte do novo álbum e também receberam lyric video, além de estarem disponíveis em streaming. Em 2019, a banda já trabalhava com a estreia do single avulso Pombomorfose.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação