A advogada e apresentadora Gabriela Prioli comentou nas redes sociais que sofre da síndrome da impostora. Ao interagir com os seguidores no Instagram, ela abriu uma caixinha de perguntas e foi questionada sobre o assunto: "Você sofreu com a síndrome da impostora durante a faculdade?".
A advogada revelou que ainda sofre com isso, mas que aprendeu a controlar: ""Gente, eu sofro com a síndrome de impostora até hoje. É que eu sei controlar, mas eu acho normal". A síndrome ocorre quando uma pessoa é incapaz de aceitar o próprio sucesso, podendo acabar se sentindo como uma fraude.
Gabriela comentou, ainda, sobre a síndrome de Dunning-Kruger, que leva indivíduos que possuem pouco conhecimento sobre um assunto a acreditarem saber mais que outros mais bem preparados, fazendo com que tomem decisões erradas e cheguem a resultados indevidos.
"Pesquisem ai sobre a síndrome de Dunning-Kruger, que eu acho que é pior do que a síndrome da impostora. Quando na verdade quando você se acha maravilhoso e na real...", comentou a apresentadora.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.