HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (30/10)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 30 de outubro, de acordo com cada signo

Perder tempo é uma decisão

Data estelar: Lua Vazia das 13h13 até 18h20, horário de Brasília

Todos sabemos, em nosso íntimo, que podemos fazer muito mais do que realizamos, e que ficamos nos poupando de dar nosso melhor na espera de condições com que sonhamos. Todos sabemos, também, que essa espera não é cheia de regozijo exultante, mas de angústia, porque vemos o tempo passar sem que o aproveitemos na sua extensão e intensidade. E uma vez por mês, como agora, na proximidade da Lua Cheia, somos tomados por um senso de urgência que nos faz perder a paciência com tudo que está envolvido em nossa existência, as pessoas, nossas tarefas, tudo. Para sair dessa roda de infortúnio não há outra porta do que a da decisão firme e persistente de nos atrevermos a fazer mais, infinitamente mais do que fazemos. Perder tempo, afinal, é fruto de uma decisão, que pode ser substituída por outra decisão diferente.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

O tempo entre o pensamento e a ação empreendida não precisa ser curto sempre, você pode escolher alongar o tempo da reflexão, para ganhar maturidade em suas atitudes. Isso não depende da natureza de seu signo, mas de sua alma.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Que as coisas sejam diferentes de como você desejava que fossem não há de se tornar um cenário de fim de mundo, porque ainda há muito jogo pela frente e, com certeza, você não vai se decepcionar. Tudo muda, mude você.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Nada do que você imagina fazer e prospectar poderia ser realizado sem uma boa ajuda de muitas pessoas. Por isso, o mais importante deste momento é que você expanda seus contatos e aproxime as pessoas. Um bom começo.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Saia da toca e exponha seus desejos e aspirações, sem medo de receber críticas nem contestações, mas aproveitando tudo isso para reforçar sua vontade de levar uma vida menos ordinária, e muito mais intensa.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Novos e mais amplos horizontes se abrem em sua mente. Faça a si o favor de registrar as boas ideias que circulam neste momento, porque, senão, elas irão embora sem deixar nenhuma pista, apenas uma sensação vaga.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Quanto menos resistência você oferecer ao andamento das coisas, menos sofrimento haverá, porque de todo modo há uma transformação em andamento, gostando você dela ou não. Há coisas que simplesmente têm de acontecer.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

O realismo parece pessimismo, porém, é muito diferente. O pessimismo é a atitude de se convencer de que o pior está sempre a caminho. O realismo aceita a realidade como ela é, muito complexa e contraditória.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Está tudo certo, mas o mundo anda mais incerto do que nunca, agregando complicações a um caminho que não comporta mais e, além disso, que começa a mostrar potencialidades que requerem calma para serem aproveitadas.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Faça o que tiver vontade e não se importe com as eventuais críticas que lhe forem endereçadas por causa dessa atitude. Chega um momento na vida em que não se pode esperar por ninguém, mas fazer o necessário.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Tente fazer o impossível para passar alguns bons momentos com as pessoas com que você convive, pois, isso vai ajudar a desanuviar as coisas e melhorar o ânimo. Qualquer facilidade há de ser bem-vinda agora.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Valerá a pena você fazer um exercício de percepção, para que nada do que acontece ao seu redor, todos os dias, passe em brancas nuvens, como se não tivesse importância. A riqueza do destino está aí, no cotidiano.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Deixar para depois é possível, mas será que isso seria estritamente necessário, ou mais uma forma de você fugir de suas responsabilidades? Procure fazer a si essa pergunta e a responder com sinceridade.