Após lançarem a música Migué, em março de 2020, MC Cabelinho e MC Maneirinho foram intimados pela Justiça após serem acusados de apologia ao crime por um deputado do Partido Social Liberal (PSL). Nesta quinta-feira (29/10), a assessoria de imprensa do MC Cabelinho divulgou que o funkeiro esteve de manhã na polícia para responder ao processo.
Na nota divulgada, MC Cabelinho responde: “Vocês querem que eu cante sobre o que? Em muitas das minhas letras falo mesmo o que eu vi e do rolê violento da vida de todo morador de comunidade. E podem ter certeza que, até onde puder, eu vou continuar fazendo a minha música assim. Prenderam Renan da Penha e querem me prender. Vão querer prender todo o favelado que consegue espaço e reconhecimento na sociedade”.
A acusação feita pelo deputado do PSL, segundo a assessoria, visa investigar MC Cabelinho e MC Maneirinho por “apologia ao consumo de drogas” e “quiçá em associação para o tráfico” na música Migué. Nas redes sociais, MC Maneirinho informou o caso com uma foto junto ao mandado de intimação e pediu ajuda para os seguidores.