A apresentadora no canal do YouTube da Xbox Brasil, Isadora Basile, anunciou, nesta sexta-feira (16/10), que foi demitida pela Microsoft. Segundo ela, o desligamento foi para evitar que ela estivesse exposta a ataques que vinha sofrendo.
Isadora estava no cargo desde setembro. Porém, nesses meses, a apresentadora relatou ter sofrido diversos ataques e assédios por parte dos telespectadores do canal, incluindo ameaças de estupro e mortes.
"No início de setembro, quando anunciei meu novo trabalho, sofri ataques de todos os tipos, desde pessoas falando que eu não jogava jogo x ou y e por isso não era 'digna' do meu cargo, até ameaças de estupro, morte e julgamentos por expor situações mais tensas. Devido a todos essas ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora, para que não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram", escreveu em um post.
No Twitter, o Xbox Brasil se pronunciou e disse que o motivo do desligamento foram mudanças na estratégia de conteúdos.
Nas redes sociais, a demissão da apresentadora gerou revolta. Muitos internautas consideram a atitude da marca machista. "A lógica é: se a mulher sofre machismo, ela tem que ser demitida, afinal sem mulher, sem machismo", escreveu uma usuária do Twitter.