O irmão de Chadwick Boseman, Derrick, deu detalhes sobre como foi a última conversa entre os dois, quando ator estava no leito de morte. Em entrevista ao New York Times, o pastor afirmou que o eterno Pantera Negra revelou que tinha que “sair do jogo”. “Estou no fim da partida”, disse o artista ao irmão mais velho.
“Quando ele me disse isso eu mudei as minhas orações, de ‘Deus, cure ele, salve ele’, para ‘Deus, faça a sua vontade’. No dia seguinte ele morreu”, contou Derrick na entrevista ao veículo internacional. Derrick Boseman é o mais velho dos três irmãos. Com 54 anos, ele era 11 anos mais velho que o caçula Chadwick.
Kevin, de 48, é o irmão do meio e também deu um depoimento à matéria sobre a perda da estrela da Marvel. “Tenho tentado manter as minhas memórias do Chad, não do Chadwick. Há muita coisa sobre o Chadwick no ar. Precisamos compartilhar as histórias dessa pessoa com o mundo, sempre farei questão de tratá-lo como meu irmão”, explicou o outro Boseman que também é ator, mas também trabalha como diretor e roteirista.
Chadwick Boseman tinha 43 anos. Ele morreu em decorrência a complicações de um câncer de cólon que já vinha tratando desde 2016. A doença nunca veio a público, apenas familiares e alguns colegas com quem gravava filmes tinham a ciência de que ele estava com o câncer. Ele morreu em 28 de agosto de 2020, em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia e pegou de surpresa fãs do mundo todo.