O violonista Marcus Moraes lança, na próxima segunda-feira (12/10), o álbum Singelas: músicas para bebês, que converge com as comemorações de Dia das Crianças. Composto por 12 faixas, o disco chama atenção pelo título das músicas, batizadas com os nomes dos filhos de amigos do artista, além de homenagear os próprios herdeiros, com as canções Amanda e Caetano.
“Eu fui pai muito cedo, aos 19 anos, e naquela época não tinha amigos com filhos. Anos depois, as crianças foram nascendo e fazer músicas para elas era uma maneira de presenteá-las. Quando percebi, tinha muitas músicas e decidi fazer um apanhado dessas obras que surgiram devagarzinho. Não foi nada planejado”, explica Marcus sobre o repertório, em material de divulgação.
Singelas: músicas para bebês conta com várias participações, dentre elas os vocais de Ana Reis e os músicos Júnior Ferreira, Larissa Umaytá, Pablo Fagundes, Thanise Silva, Vavá Afiouni e Dudu Maia.
A capa do álbum foi ilustrada pela artista plástica Fernanda Veras, companheira de Marcus. A arte surgiu quando ela ficou grávida de Caetano, que atualmente está com um mês de idade.
“Amanda tem 22 anos e, nesse tempo, lancei em torno de 15 álbuns. Todos têm músicas para ela. Minha filha é a grande inspiração da minha vida. Agora, tenho o Caetano, trazendo ainda mais inspiração para minha vida e minha música. O fazer musical para meus filhos é muito natural. É até difícil explicar”, pontua o violonista.
Serviço
Lançamento digital do álbum Singelas: músicas para bebês
De Marcus Moraes. Com 12 faixas pela Mariwô Produções. Disponível a partir de 12 de outubro nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes e YouTube.