horóscopo

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta quarta (7/10)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta quarta-feira, 7 de outubro, de acordo com cada signo

O reino humano é um organismo

Data estelar: Mercúrio e Urano em oposição; Lua míngua em Gêmeos

Ordem, progresso e previsibilidade para ter segurança e conforto, não são muitas as diretrizes e princípios a seguir por um governo de qualquer ideologia que tenha a firme intenção de proteger o povo e oferecer substrato para o desenvolvimento. É evidente que não é nessa direção que os governos do mundo se movimentam, salvo raras exceções, mas, pelo contrário, estão firmemente adotando a política de exacerbar a pobreza, colhendo o sinistro resultado de que a mão de obra seja mais barata, porque, desesperadas, as pessoas aceitariam qualquer forma de trabalho. Esse movimento não beneficia ninguém, nem sequer a ínfima parcela de ricos no mundo, porque o reino humano é um organismo telepático e, enquanto uma parcela de nossa humanidade continuar miserável, o organismo inteiro será miserável também.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

As coisas podem ser assim, mas também podem ser assado. Há diversas possibilidades em marcha, mas é justamente por isso, e para focar melhor a energia, que você tem de escolher algumas poucas e boas opções.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Todas essas especulações que são feitas por aí a respeito do que pode ou não acontecer, hão de ser passadas pelo crivo da prática, porque o que for abstrato demais, impraticável, não requer nenhuma atenção de sua parte.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Quando o impulso se manifesta, sua alma não resiste, vai logo fazendo o que não seria para ser feito. Essa faceta impulsiva do seu signo é pouco conhecida do público, mas bem íntima de sua alma. Impulsividade.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

O que as pessoas fazem e continuam fazendo alegremente, não é de todo agradável nem muito menos aceitável para sua alma, porém, neste momento, a bola não está com você. Por isso, deixe o jogo rolar e ver o que acontece.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Aquilo que é obrigatório fazer não há de se converter num suplício, mas ser uma oportunidade para você sair em busca de ajuda, a qual, está disponível, porém, oculta por trás da névoa de preocupações que assola todo mundo.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Excesso de ideias pode ser tão pernicioso quanto a falta dessas. Agora é um momento em que esse excesso começa a atrapalhar e, por isso, seria sábio de sua parte evitar a dispersão e se concentrar no que dá para fazer.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Deposite um voto de confiança em seu caminho, apesar de tudo que de negativo anda acontecendo por aí, e que circula através das profecias negativas que as pessoas fazem desavisadamente, sem medir o alcance das palavras.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Agora não é você que determina o ritmo dos acontecimentos, por isso, seria bom que você concedesse espaço a outras pessoas que, circunstancialmente, podem fazer isso bastante bem. Dance de acordo com a música.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Ainda que você não tenha total certeza sobre os melhores movimentos a ser feitos de imediato, procure seguir as orientações que recebe das pessoas mais próximas, essas com que você tem relacionamentos significativos.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Faça pouco, faça menos do que o habitual, porém, se dedique de corpo e alma a dar o melhor de si em cada tarefa de hoje. Essa atitude vai mudar completamente o tom do dia, melhorando o humor e propiciando a elevação.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Apesar de todas as mudanças intempestivas que andam acontecendo, você precisa ficar firme naquilo em que você acredita, defendendo os princípios básicos, sem os quais, tudo o mais degringolaria. Sem concessões.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

A destreza é uma virtude que se adquire através do treino e da prática, utilizando, para isso, tudo que estiver ao seu alcance. Para ser destra, sua alma não precisa do que falta, mas daquilo que está disponível.