ídolo do cinema

Morre Sean Connery, lendário intérprete de James Bond, aos 90 anos

A informação da morte do ator foi confirmada pela família; Sean Connery foi o primeiro a dar vida ao personagem James Bond na telona

Correio Braziliense
postado em 31/10/2020 10:01 / atualizado em 31/10/2020 10:18
 (crédito: United Artists/Divulgação)
(crédito: United Artists/Divulgação)

O ator escocês Sean Connery morreu aos 90 anos. A informação foi divulgada pela BBC neste sábado, (31/10), e confirmada pela família. Ele ficou famoso por sua interpretação de James Bond, sendo o primeiro a levar o papel para os cinemas e aparecendo em sete filmes dos thrillers de espionagem.

Em mais de quarenta anos de sucesso, Sean Connery construiu uma sólida carreira cinematográfica. Entre tantos outros papéis, o ator estrelou também filmes importantes e populares como “O Homem Que Queria Ser Rei”, “O Nome Da Rosa”, “Indiana Jones E A Última Cruzada”, “Os Intocáveis” e “Caçada Ao Outubro Vermelho”, entre vários outros.

Seu último filme foi “A Liga Extraordinária” de 2003. Em 2008, recusou o retorno a série Indiana Jones em “Indiana Jones E O Reino Da Caveira De Cristal”, como pai do personagem principal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação