O empoderamento feminino tem ganhado cada vez mais espaço no cenário musical. Nesta sexta-feira (30/10), Ivete Sangalo e Emicida se uniram para mais uma parceria, intitulada Mulheres não têm que chorar. Esta é a segunda música dos artistas em conjunto, a primeira foi lançada em setembro e recebeu o nome Trevo, figurinha e suor na camisa.
A letra da canção é um reforço e incentivo à autoestima feminina, ao amor próprio e autocuidado. Além disso, os cantores fazem menção a uma sociedade com pensamentos ainda misóginos e machistas. Emicida entra na letra com versos de rap. Ele ratifica a mensagem passada por Ivete, ainda que sendo homem.
Já estou aqui curtindo muito #MulheresNaoTemQueChorar em todas as plataformas de música. Marque aqui aquela mulher forte que você admira! ??????https://t.co/NerCLKKeFm
— Ivete Sangalo (@ivetesangalo) October 30, 2020
Composição dos talentosíssimos: Tiê Castro Guga Fernandes e @emicida pic.twitter.com/x737KquxVH
A musicalidade de Mulheres não têm que chorar é leve, com utilização de instrumentos acústicos e com batidas constantes no fundo sonoro.
“Na primeira parceria com a Ivete, tínhamos o sonho como principal elemento ali na letra. Interessante pensar que, agora, nesse novo encontro, a gente inicia a música falando de um despertar, que é sobre se levantar da cama, sim, mas também sobre entender que cada pessoa carrega uma força e uma luz dentro de si”, explica Emicida em nota à imprensa.
A música está disponível nas principais plataformas de streaming.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.