Após lançarem a música Migué, em março de 2020, MC Cabelinho e MC Maneirinho foram intimados pela Justiça após serem acusados de apologia ao crime por um deputado do Partido Social Liberal (PSL). Nesta quinta-feira (29/10), a assessoria de imprensa do MC Cabelinho divulgou que o funkeiro esteve de manhã na polícia para responder ao processo.
Na nota divulgada, MC Cabelinho responde: “Vocês querem que eu cante sobre o que? Em muitas das minhas letras falo mesmo o que eu vi e do rolê violento da vida de todo morador de comunidade. E podem ter certeza que, até onde puder, eu vou continuar fazendo a minha música assim. Prenderam Renan da Penha e querem me prender. Vão querer prender todo o favelado que consegue espaço e reconhecimento na sociedade”.
A acusação feita pelo deputado do PSL, segundo a assessoria, visa investigar MC Cabelinho e MC Maneirinho por “apologia ao consumo de drogas” e “quiçá em associação para o tráfico” na música Migué. Nas redes sociais, MC Maneirinho informou o caso com uma foto junto ao mandado de intimação e pediu ajuda para os seguidores.
É COM MUITA TRISTEZA NO CORAÇÃO QUE VENHO INFORMAR TODOS MEUS FÃS E AMIGOS, QUE FUI SURPREENDIDO ESSA SEMANA COM UMA INTIMAÇÃO. ESTOU SENDO ACUSADO DE APOLOGIA AO CRIME. PEÇO MEUS SEGUIDORES E AMIGOS DA MUSICA QUE AJUDEM NESSA. NÃO POSSO SER VÍTIMA DESSA COVARDIA ???? pic.twitter.com/ucZ0hxecMJ
— MC MANEIRINHO (@mc_maneirinho) October 29, 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.