Entretenimento

Birosca anuncia reabertura em novo formato em novembro

O espaço retoma às atividades em 6 de novembro com foco em loja colaborativa e bar em novo local no Conic, seguindo os protocolos de segurança contra a covid-19

Adriana Izel
postado em 28/10/2020 17:08 / atualizado em 28/10/2020 17:09
Fachada antiga do bar Birosca -  (crédito: Pedro Lacerda/Divulgação)
Fachada antiga do bar Birosca - (crédito: Pedro Lacerda/Divulgação)

Aos poucos o setor cultural retoma as atividades no Distrito Federal. Depois do anúncio da volta do Velvet Pub em formato de bar, outro estabelecimento noturno estará em funcionamento de forma adaptada à pandemia. É o bar Birosca, localizado no Conic. Após oito meses fechado, o espaço reabre em 6 de novembro, com algumas novidades.

A começar pelo local. Apesar de continuar no Setor de Diversões Sul, a loja do estabelecimento mudou para um espaço maior, ainda na Praça do Conic. Com isso, a Birosca terá dois formatos de funcionamento. De segunda a sábado, das 11h às 18h, como uma loja colaborativa de arte autoral e independente em parceria com a Edições Motim, feira de arte. Estão previstos mais de 100 expositores. De quinta a domingo, o local se transforma num bar tradicional, das 19h às 2h.

"A pandemia impactou bastante no nosso trabalho. Não conseguiríamos voltar a receber 800 pessoas na casa, num esquema de balada. A gente sempre se manteve a favor do distanciamento social e contra aglomerações e pretende continuar com essa postura. Mas precisávamos retomar as atividades", explica Igor Albuquerque, um dos sócios da Birosca. Depois de muito pensar, veio a ideia do retorno em novo formato.

Antes espaço voltado para shows e baladas, agora, a Birosca será um bar em formato padrão, com mesas com distanciamento, atendimento de garçons e venda de bebidas e comidas. O menu fica a cargo dos responsáveis pelo Carne Moída, espaço antes localizado na 312 Norte, mas que fechou na pandemia. "São parceiros nossos e sempre foram conhecidos pelos rangos. Estão vão estar com uma operação de comida de rua, durante os dias de funcionamento do bar", completa o sócio.

A música, fator marcante da casa, terá espaço também com protocolos. Às quintas, Djs tocam música brasileira. Nas sextas, haverá o projeto Algodão promovido pela grupo Baladas em Tempos de Crise, que tem como proposta apresentar uma música eletrônica para ouvir sentado. Aos sábado, terá o projeto B de Birosca com pop, flashback, hip-hop e brasilidades.

O público poderá fazer a reserva antecipada dos bistrôs e das mesas no site da Sympla. O pagamento ajudará a custear o staff do estabelecimento. Na estreia, a abertura das reservas está prevista para sexta-feira (31/10). A partir da próxima semana, o início das vendas será sempre às segundas.

Confira a programação de reabertura do Birosca

SEXTA (6/11): Projeto Algodão
SÁBADO (7/11): B de Birosca

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação