A Agrupação Teatral Amacaca (ATA) apresenta de 29 de outubro a 17 de dezembro, a série de lives Desata na rede, um passeio pelo repertório d’Amacaca. As lives ocorrem no canal da ATA no YouTube sempre às quintas-feiras, às 21h. Um dos bate-papos da programação será entre os prestigiados diretores Zé Celso Martinez Corrêa e Hugo Rodas. A série integra o projeto ATA Virtual, que é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).
“Queremos fazer um passeio pelo nosso repertório, contando como foi criar e encenar cada espetáculo que apresentamos e que são resultado da nossa pesquisa teatral feita sob o comando do maestro Hugo Rodas”, explica a atriz Dani Neri, por meio de nota. A cada semana, um duo de atores comenta um dos espetáculos criados pela ATA.
Além de compartilhar as histórias de bastidores, o grupo apresentará trechos de cada obra, com detalhes e curiosidades, além da interação com o público. No total, são seis espetáculos: Punaré e Baraúna, Ensaio geral, Os saltimbancos, O rinoceronte e Metanoia. Cada um deles estará disponível no canal.
Espetáculo inédito
O poema confinado, novo espetáculo criado pelo grupo durante a pandemia, faz estreia em 10 de dezembro, às 21h, também com exibição no YouTube. De autoria da ATA e com direção de Hugo Rodas, a peça on-line conduzirá diferentes nuances da angústia. A montagem reúne além de experimentos criados em isolamento, imagens feitas pelos artistas em 2017. Na época, preparavam um espetáculo cujo título tinha inspiração nos versos de Antonin Artaud, em Poema: depois do sangue, que trazia a temática da loucura. Já em 17 de dezembro, o novo espetáculo será o tema de uma nova live apresentada pelo elenco.
Serviço
Desata na rede - Um passeio pelo repertório d’Amacaca
Pelo canal da ATA no YouTube. De 29 de outubro a 17 de dezembro, sempre às quintas-feiras, às 21h. Gratuito.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.