Além de protagonista, o ator Michael B. Jordan pode exercer mais uma função no próximo longa da franquia de Creed: a de diretor. De acordo com o portal Deadline, o ator fará a estreia na direção em Creed III. No entanto, ainda não houve pronunciamento oficial de Jordan, ou da MGM, sobre o assunto.
Também não foram divulgados outros detalhes sobre a produção, como, por exemplo, qual será trama, ou se Sylvester Stallone e Tessa Thompson retornarão aos papéis. Em maio, o próprio Stallone levantou a dúvida sobre o retorno, em uma publicação no Instagram, onde respondeu algumas perguntas dos fãs. A única confirmação é a de que Zach Baylin (King Richard,2021) será responsável pelo roteiro.
No primeiro filme, Michael B. Jordan vive Adonis Johnson, filho do campeão de boxe Apollo Creed (Carl Weathers), que pede a Rocky Balboa (Sylvester Stallone), até então aposentado, para que o treine. Rocky aceita, mas tem dúvidas se Adonis tem o coração de um verdadeiro lutador.
Já a sequência, foca na relação entre pais e filhos, com destaque aos personagens Adonis, Rocky e Ivan Drago (Dolph Lundgren). O protagonista ainda tem dificuldade de se afastar da sombra do pai, Apollo Creed, e precisa começar uma nova vida ao lado de Bianca (Tessa Thompson). Ele conta com a ajuda de Rocky para superar esses problemas, que acaba se tornando uma figura paterna para o jovem lutador.
Somados, os dois primeiros filmes fizeram mais de US$ 387 milhões nas bilheterias mundiais. Confira os trailers de Creed e Creed II:
Creed (2015)
Creed II (2019)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.