Entretenimento

A Fazenda 12: Equipe de Raissa Barbosa ameaça processar peões

Em nota, assessoria de imprensa diz que a modelo, que sofre com transtorno de borderline, "não merece tratamentos especiais, mas respeito"

Victória Olímpio
postado em 23/10/2020 16:29 / atualizado em 23/10/2020 16:33
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

A equipe da modelo Raissa Barbosa, participante do reality A Fazenda 12, divulgou uma nota nesta sexta-feira (23/10) afirmando que analisa processar alguns dos colegas de confinamento, que estariam atacando a peoa, que sofre com transtorno de borderline — caracterizado por humor e comportamentos instáveis. "Não queremos que a Raissa receba 'tratamentos especiais', mas o respeito e a dignidade que ela merce", diz o documento.

Na avaliação da assessoria de imprensa da modelo, os "participantes, de forma abusiva, desproporcional e ilegal afrontam seu estado emocional, moral e sua saúde". "Cumpre destacar que no momento oportuno serão adotadas as medidas cabíveis, tendo em vista as disposições dos artigos 186, 187 e 927 do código civil brasileiro", pontua a equipe da peoa.

Na quarta-feira (21/10), Raissa brigou com Mirella e as duas precisaram ser separadas. Foi necessário que Jojo segurasse Raissa e Mariano ficasse entre Mirella, Luiza e Victória, que também avançaram contra a modelo. A funkeira a chamou de "louca", mas a ex-vice-miss-bumbum não aceita o adjetivo.

 

Já nesta sexta-feira (23/10), em discussão com Luiza Ambiel, Raissa acabou se exaltando e descontando a raiva na porta do banheiro, o que causou danos ao objeto. A briga ocorreu após Luiza acreditar que a mulher estava se distanciando do grupo das meninas e se aproximando do grupo de Biel.

Confira a nota da assessoria:

"Comunicado Assessoria de Imprensa Raissa Barbosa (CO Assessoria de Imprensa)

Diante dos fatos que vem ocorrendo na 'A Fazenda' envolvendo a participante Raissa Barbosa, no qual os demais participantes de forma abusiva, desproporcional e ilegal afrontam seu estado emocional, moral e sua saúde, cumpre destacar que no momento oportuno serão adotadas as medidas cabíveis, tendo em vista as disposições dos artigos 186, 187 e 927 do código civil brasileiro.

Em tempos em que tanto se fala sobre saúde mental, pouco se reflete sobre a psicofobia. A psicofobia acontece quando pessoas com transtornos mentais são tratadas com negligencia e tidas como “loucas”.

Sabemos que a Raissa esta em um reality, sendo sujeita a julgamentos e a situações desgastantes como qualquer um, mas nada justifica comentários que desrespeitam não só a ela como pessoa, mas a todos aqueles que sofrem com condições psiquiatricas similares. Foram ditas tantas palavras pesadas na noite de ontem que sequer gostaríamos de replica-las aqui, mas tudo esta sendo visto, ouvido e gravado.

Não queremos que a Raissa receba 'tratamentos especiais', mas o respeito e a dignidade que ela merece. Portanto, esse tipo de atitude não pode passar despercebida."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação