A Globo prepara um grande especial para o dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. O programa intitulado Falas negras está em fase de gravação e terá um compilado de textos de personagens importantes da luta negra, dos anos 1600 até a atualidade. A intenção é colocar em evidência discursos de pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.
Entre as personalidades celebradas no programa está a vereadora assassinada Marielle Franco, que será interpretada por Taís Araújo no conteúdo. Participam também Guilherme Silva, no papel de Martin Luther King; Fabrício Boliveira, como Olaudah Equiano; Babu Santana, que será Mohammed Ali; Ivy Souza, na pele de Nina Simone; e Naruna Costa, interpreta Angela Davis.
A direção é assinada por Lázaro Ramos. Já Manuela Dias, de Amor de mãe, foi a responsável pela concepção da ideia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.