Começa nesta sexta-feira (16/10) a pré-venda do novo livro assinado por Xuxa Meneghel. Depois do lançamento da sua biografia, Memórias, a Rainha dos Baixinhos lança uma publicação voltada ao universo infantil com temática LGBTQ+. Maya - Bebê arco-íris narra a história de uma bebê que nasceu em um lar com duas mães.
A capa da obra foi divulgada pela primeira vez nesta quarta-feira (14/10) e a pré-venda tem início na sexta pela editora Globo Livros. Maya - Bebê arco-íris será oficialmente lançado em novembro.
Para escrever a história da protagonista, Xuxa se inspirou na própria afilhada, que tem nove meses de idade. Na ficção, a anjinha Maya vem à Terra como um bebê com a missão de espalhar amor. Por aqui, ela tem duas mães.
Nas redes sociais, a eterna Rainha dos Baixinhos comentou que a publicação não é um livro apenas para o público infantil, mas para todo mundo e reconheceu que a novidade chega "nesse mundo tão necessitado de amor". "Sei que muitos, sem ler, vão querer criticar, mas ela só quer colocar música , sorriso e alegria na vida de quem sabe que Deus é amor", concluiu a artista.
As ilustrações do livro levam a assinatura do artista Guilherme Francini, também responsável pelos livros infantis da cantora Rita Lee. No Instagram, Francini compartilhou com os seguidores a contracapa do livro. Além da sinopse da história da anjinha Maya em busca da família perfeita, a imagem revela uma mulher de cabelo rosa e olhos azuis abraçada com um bebê.
Doações
Assim como faz com o livro de memórias, Xuxa doará os royalties para a Aldeia Nissi, em Angola, para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.
Ao todo, a artista vendeu mais de 100 mil cópias da biografia que foi lançada na segunda quinzena de setembro.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.