Cinema

Anya Taylor-Joy viverá Furiosa, de 'Mad Max', em filme da personagem

A atriz, conhecida por 'Fragmentado', fará a personagem jovem no filme derivado que explicará a origem da Furiosa

Correio Braziliense
postado em 14/10/2020 15:02 / atualizado em 14/10/2020 15:03
 (crédito: Jack Taylor/AFP)
(crédito: Jack Taylor/AFP)

Um derivado de Mad Max vem aí e será focado na origem de Furiosa, personagem que ficou famosa interpretada por Charlize Theron. Para o papel da jovem guerreira no futuro distópico, foi escolhida Anya Taylor-Joy. A atriz, que fez A bruxa, Fragmentado e Emma., assume a responsabilidade de viver a fase jovem da personagem apresentada em Mad Max: Estrada da Fúria.

Além de Taylor-Joy, a Warner, estúdio responsável pelo filme, confirmou que Chris Hemsworth, o Thor do Universo Cinematográfico Marvel, e Yahya Abdul-Mateen, atual vencedor do Emmy de Melhor ator coadjuvante em minissérie por Watchmen, estão no elenco. Ambos ainda não têm personagens definidos.

George Miller, que assinou a direção de todos os filmes da franquia Mad Max, está de volta para este spin-off. O cineasta assina também o roteiro da história de uma das personagens mais populares do quarto filme da franquia lançado em 2016. Este será o quinto filme do universo e o primeiro derivado da história original.

Anya Taylor-Joy foi a segunda opção para o papel, George Miller queria, a princípio, rejuvenescer com efeitos especiais Charlize Theron, mas a ideia não foi para frente e ele buscou uma atriz para fazer a jovem Furiosa.

O longa ainda não possui detalhes de enredo, nem data de lançamento prevista. Contudo, as expectativas estão altas em cima da produção, afinal Mad Max: Estrada da Fúria foi um sucesso de bilheteria e crítica, além de ter concorrido a 10 Oscars incluindo Melhor filme. Na ocasião, o longa levou seis estatuetas para casa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação