A Marvel confirmou Thor: Amor e trovão como um dos próximos filmes a entrar em fase de produção. O longa começa a ser gravado em janeiro de 2021, na Austrália. O resultado final está previsto para estrear em fevereiro de 2022.
O filme é o quarto da franquia do Deus do trovão e tem novamente Chris Hemsworth como protagonista. Tessa Thompson e Jeff Goldblum reeditam também os papéis vividos, de Valquíria e Grão-Mestre, respectivamente. A direção é assinada, mais uma vez, por Taika Waititi, responsável pelo longa Thor: Ragnarok. Waititi também interpretará novamente o personagem Korg.
A grande novidade do longo é o retorno de Jane Foster, personagem vivido por Natalie Portman, que despertou o interesse amoroso de Thor nos dois primeiros filmes do herói. Em 2019, durante a San Diego Comic Con foi confirmada não só que a personagem volta, mas também que ela assumirá o manto como a nova Deusa do Trovão, um movimento de passagem de bastão que já aconteceu nos quadrinhos.
Mesmo com a história ainda não revelada, alguns detalhes do longa foram expostos. Um deles é a entrada de Christian Bale ao elenco. O ator viverá o vilão do filme. Uma entrada de peso no Universo Cinematográfico Marvel, já que o artista viveu o herói Batman em três filmes nas histórias da concorrente DC Comics.
Os fãs estão com altas expectativas para o filme, após o sucesso do antecessor Thor: Ragnarok. Tanto Chris Hemsworth quanto Taika Waititi trataram de antecipar mais o longa falando que o roteiro é muito divertido, diferente e único na história dos filmes da Marvel. “Esse novo filme dá a sensação de que perguntamos para crianças de dez anos de idade o que ela queriam em um filme, e então dissemos ‘sim’ para tudo”, afirmou Waititi em uma live no Instagram.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.