Streaming

'AmarElo é tudo para ontem', filme de Emicida, estreia em dezembro na Netflix

Intitulado ‘AmarElo - É tudo pra ontem’, a produção apresenta a história negra brasileira dos últimos 100 anos com foco na apresentação que Emicida fez no Theatro Municipal de São Paulo

Correio Braziliense
postado em 13/10/2020 14:23 / atualizado em 13/10/2020 14:23
Imagem do show de Emicida no Theatro Municipal de São Paulo -  (crédito: Jef Delgado/Divulgação)
Imagem do show de Emicida no Theatro Municipal de São Paulo - (crédito: Jef Delgado/Divulgação)

O rapper Emicida vai estrear na Netflix. A gigante do streaming anunciou o documentário AmarElo - É tudo pra ontem, que promete contar a história negra do Brasil no último século, mas tem como tema principal a apresentação feita pelo artista no Theatro Municipal de São Paulo. O lançamento está marcado para 8 de dezembro na plataforma.

O enredo do documentário passa por três momentos históricos específicos. São eles a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, e o show de Emicida no Theatro Municipal de São Paulo. Os três são apresentados na perspectiva dos negros com foco em Emicida explicitando como todos viveram estes eventos.

A apresentação no Theatro Municipal é o mote principal, mas o processo de estúdio do álbum AmarElo também será citado. A intenção é apresentar como MNU e os feitos do grupo fizeram possível o Emicida sonhar e conquistar os espaços que hoje ocupa. É sobre ter negros na elite intelectual e artística brasileira e o caminho do Movimento Negro Unificado das escadarias do Theatro, onde começou, para dentro da sala de espetáculo.

O filme é uma realização da empresa de Emicida, a Laboratório Fantasma, com produção de Evandro Fióti. Quem assina a direção é Fred Ouro Preto. O longa tem previsão de 90 minutos de duração e abre uma parceria entre a Netflix e o Lab Fantasma, que já possui outro projeto confirmado para 2021.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação