O rapper Emicida vai estrear na Netflix. A gigante do streaming anunciou o documentário AmarElo - É tudo pra ontem, que promete contar a história negra do Brasil no último século, mas tem como tema principal a apresentação feita pelo artista no Theatro Municipal de São Paulo. O lançamento está marcado para 8 de dezembro na plataforma.
O enredo do documentário passa por três momentos históricos específicos. São eles a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, e o show de Emicida no Theatro Municipal de São Paulo. Os três são apresentados na perspectiva dos negros com foco em Emicida explicitando como todos viveram estes eventos.
Quem não ficar animado com isso pode dar unfollow aí. AmarElo - É Tudo Pra Ontem, o documentário do @emicida, chega dia 8 de dezembro.
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) October 13, 2020
????: @jefdelgado pic.twitter.com/zfaeGCb2da
A apresentação no Theatro Municipal é o mote principal, mas o processo de estúdio do álbum AmarElo também será citado. A intenção é apresentar como MNU e os feitos do grupo fizeram possível o Emicida sonhar e conquistar os espaços que hoje ocupa. É sobre ter negros na elite intelectual e artística brasileira e o caminho do Movimento Negro Unificado das escadarias do Theatro, onde começou, para dentro da sala de espetáculo.
O filme é uma realização da empresa de Emicida, a Laboratório Fantasma, com produção de Evandro Fióti. Quem assina a direção é Fred Ouro Preto. O longa tem previsão de 90 minutos de duração e abre uma parceria entre a Netflix e o Lab Fantasma, que já possui outro projeto confirmado para 2021.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.