Artes

'Novembro negro' lança edital para financiar apresentações artísticas

Artistas de todo o Brasil poderão participar do projeto 'Novembro negro', que terá 52 eventos culturais em comemoração ao mês dedicado à temática negra

Correio Braziliense
postado em 13/10/2020 13:03
 (crédito: Davi Melo/ Divulgação)
(crédito: Davi Melo/ Divulgação)

O coletivo de cultura popular, arte e educação Comboio Percussivo lançou o edital da 4ª edição do Novembro negro, um projeto colaborativo de divulgação e valorização da cultura e das manifestações afro. O festival visa a promoção de um grande evento cultural híbrido, com atividades presenciais e remotas em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra. Os interessados em participar devem se inscrever até 20 de outubro por meio das redes sociais.

Com inscrições gratuitas, pessoas, grupos, coletivos e projetos ligados à arte negra de todo o Brasil podem se inscrever nas modalidades ofertadas no edital por meio de um vídeo proposta no Instagram de no máximo 59 segundos, no qual deve ser acompanhado das hashtags #NovembroNegro2020 #FestivalNovembroNegro2020. Um representante do grupo ou o artista solo preencherá a ficha de inscrição disponibilizada no perfil @comboiopercussivo.

O edital fomentará 32 apresentações artísticas on-line no formato de festival nas mais diversas modalidades, como música, dança, teatro, poesia e formato livre. Também contará com 12 oficinas culturais que perpassam o canto, a dança, a percussão, a construção de instrumento,entre outros, além de oito palestras que costurarão todas as temáticos do evento.

O resultado dos artistas selecionados será divulgado em 26 de outubro de 2020, no Instagram do coletivo. Os locais e datas das apresentações serão disponibilizados via comunicado diretamente aos contemplados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação