Numa sistemática de descentralização e de maior democratização de atribuições na Secretaria de Cultura e Economia Criativa, os Conselhos Regionais de Cultura de 20 Regiões Administrativas do DF estão com eleições encerradas. O resultado extra-oficial dos pleitos pode ser conferido em www.conselhodeculturadodf.blogspot.com/
Presidente do Conselho de Cultura do DF, Wellington de Abreu celebrou, com a eleição (a ser oficializada amanhã, 13/10, com publicação no Diário Oficial do DF) maiores meios de o Conselho de Cultura (vinculado à Secec) encampar pautas latentes em cada comunidade, a partir das regionais. "Os novos conselheiros serão catalizadores de demandas localizadas das comunidades. Têm funções deliberativas, fiscalizadoras, consultivas e normativas, no âmbito de cada regional", sintetizou, ao contar das funções dos novos conselheiros.
Mais de 400 nomes foram levados em conta nas votações. A próxima etapa trará a formação regional das gerências de cultura de cada região. A estimativa é de que os novos conselheiros das regionais tomem posse até 16 de novembro. Toda uma modulação interna na Secec promete surtir efeito, com a atuação dos novos nomes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.