O musicista Marcus Moraes lança, nesta segunda, nas plataformas digitais o álbum Singelas — Músicas para bebês. O material é composto por 12 faixas escritas pelo artista nos últimos anos para os filhos de amigos, assim como para os próprios: Amanda, a filha mais velha; e Caetano, o caçula de apenas 10 dias. “Nasceu de maneira muito natural e não foi uma coisa combinada. Não era nem para ser um projeto. Fui pai novo e meus amigos foram tendo filhos depois. À medida que as crianças iam nascendo, eu ia presenteando com uma música”, explica.
No ano passado, ele percebeu que tinha um repertório completo de canções criadas nos últimos oito anos e decidiu lançar as faixas em formato de disco. O material é formado por canções de ninar, com uma pitada brasileira, incluindo sonoridades típicas como o baião. Os instrumentos foram gravados por amigos de Moraes, musicistas conhecidos da cena candanga: Ana Reis empresta a voz em Bento; Larissa Umaytá toca pandeiro em Amora e Vinicius; Thanise Silva, flauta em Joaquim e Fabrício; Pablo Fagundes, gaita em Joaquim; Júnior Ferreira, sanfona em Bento e Uirá; Vavá Afiouni, baixo em Ravi e Vinicius; e Dudu Maia, bandolim em Santiago.
O disco foi gravado em maio do passado no Estúdio Casa do Som. A ilustração da capa é de Fernanda Veras e o projeto gráfico, de Gabriela Pereira. “Pessoas muito especiais participaram do projeto e entenderam desde o primeiro momento como seria. É um projeto simples e delicado, um acalanto”, explica.
- Singela — Músicas para bebês
De Marcus Moraes. Independente, 12 faixas. Disponível nas plataformas digitais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.