Uma breve concentração do potencial dos diretores locais de cinema está embalada num programa que chega amanhã (10/10, sábado), à televisão, como forma de homenagem para as crianças: será o Curta Brasília na Globo, mostrado logo depois do Jornal Hoje, na grade da Rede Globo.
Diretora do evento batizado de Curta Brasília (tradicional na cidade) e idealizadora da parceria com a tevê, a produtora Ana Arruda trouxe uma seleção de filmes que inclui A menina espantalho (2008), de Cássio Pereira dos Santos; Meu amigo, meu avô (2010), de Renan Montenegro, e o recentíssimo Foguete (2020), de Pedro Henrique Chaves.
No primeiro curta-metragem, a jovem Luzia, moradora de meio rural é impedida do trajeto até a escola, e passa a acalentar o desejo de aprender a ler; já Foguete foi filmado no Parque da Cidade, e mostra uma afetuosa revelação de Marcos, homem que conta parte da vida para a pequena Beatriz. Um inesperado câncer e arte de jogar futebol de botão com um idoso são elementos reunidos em Meu amigo, meu avô.
Em outra ação de estender a programação do festival, a Globo Play trará em streaming obras de diretores como Alex Vidigal, Fáuston da Silva, Iberê Carvalho e Bruna Carolli, todos eles da cidade.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.