Após 32 dias internada, a cantora Vanusa recebeu alta, nesta sexta-feira (9/10), do hospital do Complexo Hospitalar dos Estivadores em Santos, no litoral paulista. A artista deu entrada na unidade de saúde em 7 de setembro com um quadro grave de pneumonia.
Aos 73 anos, Vanusa chegou a ser internada na UTI do hospital e ser intubada em razão de uma piora do quadro clínico. Contudo, desde o dia 27, a cantora vinha dando sinais de melhora, mesmo ainda precisando de ajuda de aparelhos para respirar. No início do mês, dia 2, ela apresentou maior estabilidade e passou a respirar espontaneamente e a fazer fisioterapia respiratória.
Nesta sexta, o Complexo Hospitalar informou sobre a reversão do quadro de saúde da paciente e sobre a alta médica.
Leia o comunicado na íntegra:
O Complexo Hospital dos Estivadores informa que a paciente Vanusa dos Santos Flores, de 73 anos, teve alta nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, depois de uma internação de 32 dias. Vanusa entrou no hospital no dia 7 de setembro, com quadro de pneumonia e anemia. Em 12 de setembro precisou ser transferida para UTI da unidade, onde permaneceu até a completa reversão do quadro, quando retornou ao setor de Clínica Médica, seguindo para alta hospitalar".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.