O ator da série Glee, Blake Jenner assumiu, nesta quinta-feira (8/10), estar por trás dos relatos de violência doméstica feitos pela ex-mulher e estrela de Supergirl, Melissa Benoist. Jenner postou um texto no Instagram, no qual se desculpa e conta detalhes sobre as agressões físicas e mentais vivenciadas pelo casal.
Em novembro de 2019, Melissa usou as redes sociais para desabafar situações de violência e assédio vivias durante um relacionamento. O ator de Glee, na publicação desta quinta, descreveu episódios semelhantes ao da postagem da ex-mulher. Contudo, nenhum dos dois cita nomes.
Jenner começa o longo texto de seis páginas dizendo que, ao longo dos últimos onze meses, tem pensado em como lidar com a situação publicamente exposta por Melissa. “Ao longo desse tempo, refleti sobre um período da minha vida que antes havia mantido na escuridão por vergonha e medo, mas sei que precisa ser abordado, não apenas publicamente, mas também em particular com o indivíduo diretamente afetado e comigo mesmo”, explicou nos primeiros parágrafos.
Em seguida, o ator norte-americano conta sobre o relacionamento e, enfim, assume a agressão relatada por Melissa no vídeo postado no IGTV no ano anterior. “Dois anos antes do fim do nosso relacionamento, houve uma vez em que minha parceira e eu estávamos em uma discussão que ficou mais intensa e, em um momento de frustração, enquanto eu estava no corredor e ela no nosso quarto, eu atirei meu celular sem direção e acertei minha antiga parceira no rosto", relembrou.
A mesma discussão foi lembrada por Melissa. A superheroína deu detalhes sobre os ferimentos causados pela agressão. “O impacto rasgou minha íris, quase rompeu meu globo ocular, rasgou minha pele e quebrou meu nariz. O meu olho esquerdo fechou de tão inchado. Meu lábio inchou... Algo dentro de mim quebrou, isso foi longe demais”.
O ator de Glee aproveitou o espaço para dizer que se sentiu emocionalmente abusado, mas que isso não é uma desculpa para as agressões. “Quero deixar uma coisa bem clara: nada disso tem a intenção de servir como uma desculpa, mas são na verdade conclusões que tive ao longo do meu processo de cura e de reconhecimento com tudo que se passou tanto neste relacionamento quanto na minha vida”, pontuou. Em seguida, ele pediu desculpas à antiga parceira, sem citar nomes.
Os comentários da postagem foram desativados pelo ator e, até o momento da publicação desta matéria, nenhum dos dois se posicionou publicamente sobre o texto.
Relembre o caso
Melissa Benoist e Blake Jenner se conheceram durante as gravações de Glee e se casaram em 2013. Três anos depois da separação, em 2019, a atriz gravou um vídeo sobre as agressões sofridas durante um relacionamento. "Sou sobrevivente de violência doméstica ou VPI (violência por parceiro íntimo), algo que nunca na minha vida esperava que eu diria", afirmou. Até então, o ator não tinha se pronunciado publicamente.
Ver essa foto no Instagram
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.