A Band terá na programação deste domingo (11/10) o Especial Romaria com o show ao vivo de Sérgio Reis, Renato Teixeira e do padre Alessandro Campos, em homenagem ao dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro. Com apresentação de Mariana Godoy, o programa começa às 14h.
A interpretação de Romaria, uma das músicas mais regravadas do país, deverá ser o ponto-chave da apresentação. A letra, composta por Renato Teixeira em 1978, faz referência à viagem ou peregrinação religiosa. “Jamais poderia imaginar que ela teria uma carreira tão longa. Lembro que abri um show do Luiz Gonzaga, logo que a música estourou, e ele me disse que a canção tinha vindo para ficar e que eu teria essa comprovação depois de 30, 40 anos. Ele ainda frisou: ‘Toda vez que você for cantar Romaria, imagine como se fosse a primeira vez’. Isso foi uma coisa que me acompanhou a vida toda. Sempre que a interpreto, é como se eu nunca tivesse cantado antes, porque a música se renova, se reconstrói, surgem novos adeptos, novos romeiros, e ela vai conduzindo a história e criando elos com o passado e com entes queridos”, compartilhou Renato, por meio de nota enviada à imprensa.
Além do clássico, não vão faltar singles populares no repertório, como O que é que eu sou sem jesus, música que fez o padre Alessandro se tornar conhecido no país, Menino da porteira, Tocando em frente, Amora, Panela velha, Amanheceu, peguei a viola, Filho adotivo e Gracias a la vida.
Também por meio de nota, Sérgio Reis comemorou a participação e contou que amizade entre ele e os companheiros se fortaleceu ainda mais após o lançamento do projeto, em novembro do ano passado. “O pai do padre Alessandro faleceu quando ele ainda era novo, então nos tratamos como pai e filho. Inclusive, durante o show, eu faço questão de benzê-lo, afinal ele abençoa todo mundo e ninguém benze o padre? Não pode. Já Renato é como um irmão para mim. Somos amigos e vizinhos há muitos anos. Fui o primeiro artista a gravar uma música dele. Nós três temos um respeito muito grande um pelo outro e isso é muito importante", destaca.
Para o padre Alessandro, a parceria com os cantores tem sido uma experiência indescritível de musica e fé. “Antes de mais nada, eu sou um grande admirador do Sérgio Reis e do Renato Teixeira. Cresci ouvindo os dois, então, imagine um fã poder sentar ao lado de seus ídolos e dividir o palco em um projeto maravilhoso como este, que não é só musical, mas um trabalho missionário”, afirma. “É importante ressaltar que não pregamos religião. Nós levamos ao público boa música, fé em Deus, nossos valores morais e éticos, ou seja, benção e entretenimento. Tenho certeza que os telespectadores vão se surpreender”, garantiu.
Considerado o poeta no trio, Renato Teixeira ainda reforçou o papel da interpretação musical nas experiências espirituais para conectar pessoas. “Existe um padre agregador de almas e dois cantadores treinados na lida de criar canções que não se esgotam e permanecem na boca do povo como mantras capazes de nos manter conectados com os mais significativos valores das nossas vidas. Nada pode estar mais próximo da fé humana do que a música, afinal, não há ideologia que não necessite dos encantamentos espirituais das canções”, refletiu.
O especial será transmitido simultaneamente pela rádio Band FM.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.