Streaming

Sabrina Carpenter estrelará versão de 'Alice no País das Maravilhas'

Conhecida pela atuação em 'Dançarina imperfeita', a atriz será Alice na versão musical da Netflix

Correio Braziliense
postado em 05/10/2020 19:22
 (crédito: AFP / Angela Weiss)
(crédito: AFP / Angela Weiss)

A atriz Sabrina Carpenter será a próxima protagonista da nova adaptação de Alice no País das Maravilhas. A informação é do portal THR. De acordo com a publicação, a artista, que ficou conhecida pelo papel em Dançarina imperfeita, dará vida a personagem.

Sabe-se ainda muito pouco da produção original da Netflix. O título será apenas Alice e mostrará uma versão mais moderna da clássica história em versão live-action. Produzida pelo serviço de streaming, a obra será um musical.

Essa não é a primeira vez que a história da personagem criada por Lewis Carroll em 1865 é retratada com atores reais. Em 2010, Tim Burton dirigiu o filme Alice no País das Maravilhas protagonizado por Mia Wasikowska com Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco, Helana Bonham Carter na pele da Rainha Vermelha e Anne Hathaway interpretando a Rainha Branca. A produção chegou a ter uma sequência intitulada Alice através do espelho lançada em 2016.

Sabrina Carpenter

Natural de Lenigh Valley, a norte-americana tem 21 anos e estreou na televisão na série criminal Law & order: Special victims unit. Também tem no currículo passagem pelo Disney Channel no seriado Garota conhece o mundo, em que atuou de 2014 a 2017, e no filme Aventura de babás (2016). No cinema esteve em obras como Amaldiçoado (2013) e O ódio que você semeia (2018). O mais recente trabalho é Dançarina imperfeita na Netflix.

Além da carreira como atriz, Sabrina tem paralelamente uma carreira musical. O primeiro EP foi lançado em 2014, com o título Can't blame a girl for trying. Desde então, já tem quatro álbuns: Eyes wide open (2015), Evolution (2016), Singular: Act 1 (2018) e Singular: Act II (2019).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação