Depois de exibido no Festival do Rio, ano passado, o ainda inédito longa brasiliense Pureza conquistou outra boa janela de divulgação, no 24º FAM Festival Audiovisual Mercosul (em Florianópolis), em que, numa
edição virtual do evento, conquistou o prêmio de melhor longa de ficção, segundo júri popular.
Com direção de Renato Barbieri, corroteirista junto com Marcus Ligocki, o filme levou o Troféu Panvision. Estrelado por Dira Paes, Matheus Abreu, Marinana Nunes e Flávio Bauraqui, o longa conta drama real de uma mãe que deixa o Maranhão e descobre o sumiço do filho em garimpo no Pará.
Numa jornada que alcança Brasília, ela mobiliza o poder público, diante de denúncias de trabalho escravo. Presente na plateia virtual, Dira Paes celebrou a vitória, indício de esperança, ao ver um longa com "visão humanista" destacado pelo júri popular. "O cinema dá alento", concluiu.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.