Morre, aos 49 anos, o Dj de música eletrônica Erick Morillo
O cantor foi encontrado morto em casa, em Miami, na terça-feira (1º/9)
Por Correio Braziliense
02/09/2020 12:07 - Atualizado em 02/09/2020 12:07
Arquivo Pessoal/CB/D.A Press
O Dj Erick Morillo, conhecido internacionalmente na cena da música eletrônica, morreu nesta terça-feira (1º/9), em Miami, nos Estados Unidos, aos 49 anos. Segundo informações da People, o departamento de polícia ainda está investigando a causa da morte do artista, que foi encontrado sem vida em casa.
Erick Morillo ganhou notoriedade com o single I like to move it, de 1993, trilha sonora dos filmes Madagascar. A faixa foi lançada por ele sob o nome artístico Reel 2 Real. Além disso, o Dj fazia diversas apresentações em casas noturnas e festivais de house music.
A morte do artista ocorreu, pelo menos, um mês após ele ter se entregado à polícia por denúncias de agressão sexual. De acordo com o Miami New Times, Morillo foi preso em 6 de agosto, mas acabou sendo solto.
O caso de assédio em questão, teria ocorrido no ano passado. A polícia local teria recebido uma ligação de uma mulher que teria sido estuprada na casa do Dj. Até ser preso neste ano, Morillo teria negado as relações forçadas com a vítima.
Personalidades relevantes da música mostraram solidariedade à morte do Dj e compartilharam publicações nas redes sociais.