Após um internauta comentar sobre uma cena de um episódio da série norte-americana Lovecraft Country, da HBO, uma das roteiristas da obra, Shannon Houston acrescentou, no Twitter, que o vestido usado pela personagem foi inspirado na cantora nacional Elza Soares.
Beyond C'est's dress in this scene was inspired by a gown worn by Afro-Brazilian "Queen of Samba," Elza Soares
— Hippolyta’s Babymama (@shannonmhouston) September 28, 2020
???????????????? https://t.co/hJjPluOMb6 pic.twitter.com/fEiWq806aZ
Segundo Shannon Houston: "O vestido de Beyond C’est’s nessa cena teve inspiração em um utilizado pela afro-brasileira, Rainha do Samba, Elza Soares". A roupa, em questão, se trata de um dos figurinos da brasileira usado na turnê A mulher do fim do mundo, série de shows com base no 32º álbum da carreira.
Elza Soares
A brasileira completou 90 anos em 2020, com fortes marcos e influências na música brasileira. Para celebrar esta data, a cantora liberou um álbum raro de 1979, Senhora da terra, nos aplicativos de música. Doze faixas sobre violência policial, religiões afro-brasileiras, carnaval, amor e outros assuntos, compõem o disco.
Além disso, Elza Soares foi indicada ao Grammy Latino de 2020 na categoria de melhor álbum de música popular brasileira com Planeta fome, produção lançada em 2019. Neste trabalho, a artista fala das carências que o povo brasileiro sente de educação, saúde, segurança e outras características que entram no sentido de fome.
Sobre a série Lovecraft Country
Lovecraft Country mistura, na ficção científica, o drama e o terror. A série, inspirada na produção do escritor Matt Ruff, retrata o cenário do segregacionista dos Estados Unidos nos anos de 1950. No meio de todo racismo existente, um jovem negro parte em busca do pai que está desaparecido. A produção é exibida aos domingos, às 23h, na HBO.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.