Evento virtual

Gregório Duvivier participa de bate-papo sobre 'A vida invisível'

Promovido pela Sociedade Brasileira de Psicanálise, o evento vai debater a relação entre o cinema e a psicanálise a partir do filme em um encontro virtual em 6 de outubro

Correio Braziliense
postado em 30/09/2020 11:54
 (crédito: Fabio Seixo/Divulgação.)
(crédito: Fabio Seixo/Divulgação.)

A Sociedade Brasileira de Psicanálise realizará uma nova edição do evento Ciclo de Cinema e Psicanálise. O encontro será virtual, em 6 de outubro, às 20h, e pode ser acessado por meio do YouTube. Este ano, o filme analisado será A vida invisível, dirigido por Karim Aïnouz, e contará com a presença de Gregório Duvivier.

Além dele, as psicanalistas Alice Paes e Luciana Saddi farão parte do bate-papo, realizado em parceria com o o Museu da Imagem e do Som e o jornal Folha de São Paulo. O público também poderá interagir com perguntas e posicionamentos, por meio do chat do YouTube.

Na ocasião, o longa-metragem não será exibido. 

Romance

O longa é um romance com viés dramático e se passa em 1950, no Rio de Janeiro. A obra é baseada na produção literária homônima de Eurídice Gusmão e tem participação artística de Fernanda Montenegro, Gregório Duvivier, Carol Duarte e Julia Stockler.

O enredo fala sobre duas irmãs, Eurídice e Guida, que vivem em meio à um cenário conservador. Em dado momento, elas são separadas e impedidas de seguir os sonhos. No entanto, as duas não desistem do objetivo que têm e nem de se reencontrar.


 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação