Saúde

Paulinho, do Roupa Nova, volta a ser internado após transplante de medula

Na semana passada, o músico realizou um transplante de medula óssea para tratar um linfoma

Correio Braziliense
postado em 30/09/2020 09:50
 (crédito: Instagram @giuperavisual/ Reprodução)
(crédito: Instagram @giuperavisual/ Reprodução)

Conhecido como Paulinho, o vocalista do Roupa Nova, Paulo Cesar dos Santos voltou a ser internado no Complexo Hospitalar de Niterói, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (29/9). Na semana passada, o músico passou por um transplante de medula óssea e agora está sendo monitorado sem previsão de alta médica.

Em decorrência de um linfoma, Paulinho, de 68 anos, foi internado na unidade de saúde em 28 de agosto e passou pelo transplante de médula óssea autólogo - no qual as próprias células-tronco do paciente são usadas - em 10 de setembro. Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, no último dia 21 foi detectada a recuperação da médula enxertada e o músico havia deixado o hospital no dia 24.

Ao portal UOL, a assessoria de imprensa do Roupa Nova confirmou o retorno do vocalista ao complexo hospitalar para acompanhamento do estado de saúde de Paulinho, bem como do procedimento realizado. 

40 anos de sucesso

O músico integra o Roupa Nova desde o início, quando a banda ainda chamava Os Famks nos anos 1970. Ele é vocalista e percussionista do grupo. Paulinho é conhecido pelas interpretações de Canção de verão, Whisky a go-go e Linda demais.

Em agosto, o Roupa Nova esteve em Brasília para participar da segunda semana do Drive Show Brasília. A apresentação, em questão, celebrou os 40 anos de sucesso.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação