Um do projetos musicais ao ar livre na capital de maior popularidade, o Buraco do Jazz, interrompido desde o início da pandemia, está de volta, com uma edição on-line. Para celebrar os 60 anos de Brasília, ocorre quinta-feira (24/9) e sexta-feira (25), entre às 19h e a 0h, o BSB Jazz Festival, na Praça dos Três Poderes, com a apresentação de 10 bandas. Da programação fazem parte também a feira de de economia criativa, com a participação de artesãos da cidade, e o já tradicional concurso de cangas.
Entre os grupos participantes do evento, sete foram convidados pela produção, enquanto três tiveram escolha do público. Os shows, sem acesso do público, terão cercamento e segurança para evitar aglomeração, e transmissão ao vivo pelo canal do projeto no YouTube. Na quinta, o line up reunirá Rosback, Joshua, Dos Bothers, Clara Teles, Bradixie Band; e sexta, Gambarazio, Jazz na Carta,Sabor de Cuba, Trio Fusion e Brasília Samba Jazz. Nas duas noites as apresentações começarão às 19h.
Criado em 2016, como ocupação de espaço público, o Buraco do Jazz recebeu a adesão dos brasilienses assim que iniciou a trajetória no gramado do Eixão Sul à altura da 214. Depois de passagem pela área externa do Complexo Cultural da Funarte (Eixo Monumental), passou a ser realizado no Parque da Cidade, onde está desde 2018. Em 100 edições, reuniu mais de 70 bandas -- a maioria formada por bandas brasilienses.
"Pela primeira vezes o Buraco do Jazz será realizado na Praça dos Três Poderes, no formato de festival, em dois dias. A programação teve que ser remodelada para atender as recomendações das autoridades sanitárias, determinadas pela pandemia de covid-19", explica Gustavo Frade, idealizador e produtor do Buraco do Jazz. "Tudo será feito de forma on-line, com transmissão pelas redes sociais do evento", acrescenta.
60 Anos -- BSB Jazz Festival
Buraco do Jazz, quinta-feira e sexta-feira das 19h às 00h, na Praça dos Três Poderes. Transmissão pelo canal do Buraco do Jazz no YouTube.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.