Aos 72 anos, a cantora Vanusa apresenta um quadro de saúde delicado. De acordo com o mais recente boletim médico divulgado pelo Complexo Hospitalar Estivadores, em Santos, onde a artista está internada, a paciente está estável. No entanto, permanece em cuidado e sob observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde.
Vanusa deu entrada no hospital para tratar uma pneumonia em 7 de setembro. O encaminhamento à UTI, feito seis dias depois da internação, ocorreu por medida de segurança, pois a pressão arterial e a saturação da cantora estavam baixas. Ela também sofre de Alzheimer.
No documento repassado à imprensa na tarde desta segunda-feira (21/9), o coordenador interino da UTI do complexo hospitalar, o médico Luiz Otávio Lopes Abrantes, informou que Vanusa está tomando antibióticos para tratar a pneumonia. "No momento o quadro é estável, pressão arterial controlada e respira sem necessidade de suporte de oxigênio". Às 17h desta terça-feira, é aguardado um novo boletim médico sobre o estado de saúde da artista.
Neste sábado (20/9), Vanusa apresentou uma piora do quadro clínico. Segundo o hospital, Vanusa apresentou “piora do quadro clínico nas últimas 12 horas relacionado à instabilidade hemodinâmica”. Nas redes sociais, o filho da cantora, Rafael Vannucci, pediu para que os fãs continuem rezando pela melhora da mãe.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.