O Festival Buraco do Jazz celebra, em 24 e 25 de setembro, os 60 anos de Brasília por meio de uma edição virtual, sem público. A partir do palco montado na Praça dos Três Poderes, os shows, os concursos de cangas e as feiras criativas serão transmitidos ao vivo pelo canal do festival no YouTube, das 19h às 00h. O evento estava programado para abril deste ano, mas teve que ser remarcado por causa da pandemia da covid-19.
Idealizado por Gustavo Frade e em ativa desde 2016, o projeto movimenta a cultura brasiliense com o gênero do jazz e muito lazer. Para comemorar o aniversário da capital, que este ano completa 60 anos, dez bandas compõem a programação do Festival Buraco do Jazz, sendo que três delas foram escolhidas via enquete nas redes sociais.
O projeto começou no Eixão, na quadra 214 Sul, passou pelo Parque da Cidade e também pela Funarte. Elaborado pela Agenda Cultural Brasília, o Buraco do Jazz conta com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF. A acessibilidade é presente no festival por meio de audiodescrição e com o aplicativo V-Libras no site.
Confira a programação completa do festival:
Quinta-feira (24/09)
19h – Rosback
20h – Joshua
21h – Dos Brothers
22h – Clara Teles
23h – Bradixie Band
Sexta-feira (25/09)
19h – Gambirarazio
20h – Jazz na Carta
21h – Sabor de Cuba
22h – Trio Fusion
23h – Brasília Samba Jazz
Serviço
60 anos – BSB Jazz Festival – Buraco do Jazz
On-line pelo canal Buraco do Jazz no YouTube. Em 24 e 25 de setembro, das 19h às 00h. Gratuito e livre para todos os públicos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.