Música

Sandy e Lucas Lima lançam releitura de 'Estrela', de Gilberto Gil

A versão da música feita pelo casal integra a trilha sonora de 'Amor e sorte', série da Globo embalada por canções de Gilberto Gil nas vozes de outros intérpretes

Adriana Izel
postado em 16/09/2020 20:10
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

O casal Sandy Leah e Lucas Lima divulgou, nesta quarta-feira (16/9), a versão feita por eles da faixa Estrela, de Gilberto Gil, lançada em 1982. A releitura fez parte da trilha sonora do segundo episódio da série global, Amor e sorte, protagonizado por Lázaro Ramos e Tais Araújo e intitulado Linha de raciocínio. A música está disponível em todas as plataformas digitais.

Estrela, cantada por Sandy e Lucas, é uma de três canções de Gilberto Gil que integram a trilha sonora do episódio, que teve ainda versões de Andar com fé, na voz de Lucy Alves, e Barato total, regravado por Liniker.



Os demais capítulos também terão faixas de Gil na voz de outros artistas. Em A beleza salvará o mundo, Elza Soares e Renegado cantam Divino maravilhoso; Rubel recria Palco; e Silva, a faixa A coisa mais linda que existe. Já em Territórios, são cinco músicas do artista: Aqui e agora (Céu e Pupilo), Drão (Milton e Amaro), Retiros espirituais (Anavitória), Questão de ordem (Pitty) e Esotérico (Teago Oliveira).

A escolha por homenagear Gil foi de Patricia Pedrosa, diretora artística do seriado. A produção, gravada na pandemia, retrata história de casais na quarentena interpretados pelos atores casados na vida real Lázaro e Tais, Emilio Dantas e Fabíula Nascimento e Luisa Arraes e Caio Blat, os quais têm os episódios embalados por composições do baiano. Só uma das narrativas, a primeira, aborda a jornada de mãe e filha, interpretadas por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres.

O próprio Gilberto Gil foi convidado para gravar a abertura: a faixa Parabolicamará, em que canta em companhia dos filhos Bem, Maria e Preta Gil, além do neto João Gil e da nora Mariá Pinkusfeld.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação