O projeto Arte da Palavra, que celebra a literatura, inicia nesta quinta-feira (17/9), a partir das 20h, a edição de 2020 em formato virtual. Toda a programação poderá ser acessada gratuitamente e será transmitida por meio do YouTube do Sesc-DF.
Com programação até novembro, a edição de 2020 conta com a valorização de todas as regiões do país, estimulando a formação de leitores e a divulgação de novos autores. Serão 186 atividades divididas entre manifestações culturais da palavra falada. “Teremos poesia, declamação, rap, repente, cordel, tudo que é manifestação oral da literatura”, informa o técnico em biblioteca e literatura do Sesc-DF, João Garcia, em nota. Neste ano, o projeto também conta com o incentivo à criação literária por meio de oficinas de escrita criativa, roteiros, ilustração, e uma diversidade de gêneros e estilos.
Na estreia, o Arte da Palavra conta com a participação do cearense Daniel Gonçalves Dias, mais conhecido como Poeta Daniel. Um dos maiores poetas populares do Brasil, ele fará uma performance literária com narrativas, fotos e declamações de poemas autorais e contará a história do aclamado repentista e poeta brasileiro Patativa do Assaré.
Confira a programação do projeto Arte da Palavra
17/9
Circuito de oralidades - Poeta Daniel (CE)
30/9
Circuito de autores - Cristiano Baldi (RS) e Carlos Eduardo Pereira (RJ)
20/10
Circuito de autores - Helder Erik (PE) e Thais Guimarães (MG)
29/10
Circuito de oralidades - Gelson Bini (SC)
9/11 a 13/11
Circuito de criação literária - Raphael Porto (RR)
19/11
Circuito de autores - Miriam Alves (SP) e Taylane Cruz (SE)
26/11
Circuito de oralidades - Linete Matias (AL)
Serviço
Arte da Palavra Sesc-DF
Pelo YouTube. De 18 de setembro a 26 de novembro. Lives para promover a manifestação oral da literatura. Classificação livre.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.