A 12ª edição da A fazenda estreou, na última terça-feira (8/9), e já teve a primeira polêmica envolvendo Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco. O fato ocorreu na noite de quarta-feira (9), quando o jornalista estava conversando com Juliano Ceglia e falou sobre “meninas muito bem-cuidadas” da casa, opinando, depois, sobre cirurgia bariátrica e Jojo Todynho.
O que o fez ser acusado de gordofobia na internet. A assessoria do peão respondeu, por meio do Instagram, com o vídeo do diálogo legendado, apontando que ele foi respeitoso e diz não aconselhar o procedimento por ser perigoso.
Jojo Todynho comentou sobre corpo em outras situações, falando da busca das pessoas por um padrão estético, que pouco está relacionado, de fato, com a saúde. O Twitter da cantora se pronunciou lamentando a fala de Cartolouco, em que relaciona magreza à um bom cuidado físico, dizendo que a artista é muito feliz com a própria aparência e que não cabe a ninguém julgar o que é melhor ou não para ela.
Sobre o comentário desnecessário do participante, nós da equipe lamentamos ele pensar que apenas a mulher magra é bem cuidada. A Jojo é muito feliz com a aparecia dela, e não cabe a ninguém julgar o que é ou não bom para ela. Obrigado a todos pelo carinho com a Jojo. #SouJojo
— Jojo Todynho ???? (@jojotodynhoofc) September 10, 2020
O debate segue nas redes sociais, onde, por um lado, apontam gordofobia na fala de Cartolouco, mesmo depois da resposta da assessoria, por estar avaliando situações de emagrecimento junto a Juliano Ceglia, jornalista e atleta, que comenta ser possível naturalmente, sem a necessidade da cirurgia bariátrica. Por outro lado, usuários também comentam sobre a fala ter sido tirada de contexto e não tem qualquer “tom de preconceito ou discriminação”, conforme citado na publicação do Instagram.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.