A atriz Diana Rigg morreu de causas naturais nesta quinta-feira (10/9) aos 82 anos. A inglesa estava na própria casa, em Londres. Rigg integrou o elenco de várias produções, mas é bastante lembrada pelo papel de Bond Girl, em 007 - A serviço secreto de sua majestade (1969), e também pela personagem de Olenna Tyrell, da série Game of thrones.
Ao longo da carreira, Diana Rigg fez diversos seriados, filmes e peças de teatro. Nos anos 1960, foi sucesso das televisões britânicas e interpretou a assistente Emma Peel em Os vingadores, a série de tevê clássica.
Ela ganhou diversos prêmios, como um Bafta pelo papel em Mother love (1989), o Tony de melhor atriz por Medea (1994), um Emmy por interpretar Mrs. Danvers em Rebecca (1997). Em Game of thrones, recebeu três indicações de melhor atriz coadjuvante no Emmy.
A atriz deixa a filha, Rachael Stirling, e a neta de 3 anos. Além disso, alguns trabalhos gravados ainda serão lançados, como a série Black narcissus e o filme Last night in Soho.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.