Política pública

Secec emite comunicado sobre informações falsas a respeito da Lei Aldir Blanc

Informações sobre as cotas da Lei Aldir Blanc que circulam no WhatsAPP são desmentidas pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF

Correio Braziliense
postado em 02/09/2020 15:40
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) do Distrito Federal emitiu, nesta quarta-feira (2/9), um alerta a respeito das informações falsas que estão circulando na internet a respeito da Lei Aldir Blanc (14.017/2020). O comunicado alerta para a não existência de cotas de “29.500” ou “49.500” de R$ 600 para a Linha 1, como acusam as postagens. A verba será distribuída conforme previsto na lei.

Dessa forma, o crédito para auxílio emergencial voltado para o setor cultural será distribuído conforme previsto na lei. O Distrito Federal receberá R$ 36,9 milhões que serão destinados às três linhas. Sendo a primeira linha a pessoa física; a segunda linha espaços culturais, coletivos, microempresas, teatros, circos, entre outros; e a terceira linha os editais. As inscrições para a linha um e dois já foram iniciadas.

Em comunicado postado nos perfis oficiais da Secec, a Secretaria informa sobre os cuidados ao compartilhar informações recebidas pela internet.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação