A prisão do cantor e compositor Caetano Veloso durante a Ditadura Militar, em dezembro de 1968, é narrada e relembrada no documentário Narciso em férias, que estreia nesta segunda-feira (7/9) no catálogo do serviço de streaming Globoplay. Mesma data em que o longa-metragem estreará no Festival de Veneza.
Os relatos de Caetano Veloso sobre o tempo em que passou na prisão embasam o filme, detalhando os quase dois meses passados na cela e, consequentemente, o exílio. O cantor ainda enfatiza as canções que marcaram o período de confinamento, os episódios vividos com o amigo Gilberto Gil, preso no mesmo dia.
O trabalho conta com produção de Paula Lavigne, direção de Renato Terra (Uma noite em 67) e Ricardo Calil (Cine Marrocos), e coprodução pela VideoFilmes.
Confira o trailer de Narciso em férias
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.