A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (27/8), que fará uma série em versão live action da franquia Resident Evil. A primeira temporada da produção será composta por oito episódios, com duração de uma hora cada. Apesar dos anúncios nas redes sociais sobre a produção, a data de lançamento ainda não foi divulgada.
A série, baseada no game de terror e sobrevivência, será dividida em duas cronologias. A primeira conta a história de duas irmãs de 14 anos, Jade e Billie Wesker, que descobrem segredos sombrios do pai. Já na segunda parte, mais de dez anos depois, a Terra está em uma situação crítica, com seis milhões de pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Nesta sequência, Jade também participa, agora adulta, e assombrada pelos segredos do passado.
“Resident Evil é, disparado, o meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia para os assinantes da Netflix em todo o mundo. Estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas", diz Andrew Dabb, produtor executivo e roteirista da série, em nota.