MÚSICA

Atletas no palco

A música está presente no cotidiano dos atletas nos momentos de relaxamento e concentração. No entanto, certas vezes, a música ultrapassa o lazer e se torna uma profissão à parte para os esportistas. Esse é o caso do jogador de futebol Anderson Talisca, que lança a canção sorte!, do novo projeto musical Spark.
Anderson Talisca, atualmente no Guangzhou Evergrande da China, conta que a ideia surgiu nos tempos em que passou no Brasil devido à pandemia. O atleta toca com os amigos em um grupo de pagode chamado Swing34 e foi chamado pela Star Music para se aventurar no trap. “Eu nunca fui um cara amante do trap, não pensei que cantaria trap. Eu ouço, mas jamais me vi cantando esse estilo musical”, conta jogador. “Os produtores acharam que a minha voz, muito grave, e o jeito que eu canto combinavam com o gênero”, completa.
“Na verdade, eu não queria jogar bola, eu queria cantar, estar nesse outro meio. Aí, um pessoal começou a falar que eu tinha qualidade no futebol. Um dia, eu decidi fazer um teste no Bahia, em 2009, e não saí mais do jogo”, lembra o jogador. Contudo, não é porque o futebol acabou sendo a opção final que ele ache que não vai se dar bem no mundo musical. “Eu creio que sou tão bom de música quanto na bola, porque a música veio muito antes na minha vida”, afirma o agora também artista.
“Música é que nem futebol, você tem que exercitar para aprender todos os dias”, comenta Talisca. “Esse projeto é também pensado para quando eu encerrar minha carreira no futebol e me dedicar inteiramente para ele, sem pausas”, conta.

*Estagiário sob supervisão de Igor Silveira