Streaming

Disney+ chega ao Brasil em novembro com Marvel, Star Wars e Pixar no pacote

Plataforma de streaming distribuirá, com exclusividade, conteúdos destas e de outras marcas, como a National Geographic

A The Walt Disney Company confirmou, nesta quinta-feira (13/8), que a Disney+, serviço de streaming por assinatura do grupo, chegará ao Brasil e toda a América Latina em novembro. A plataforma, que estreou nos Estados Unidos há um ano, terá, no pacote, com exclusividade, todas as estreias da Marvel, Star Wars, Pixar, National Geographic e outros. Também contará com todos os filmes, as séries e os programas da Disney, regionais ou mundiais, o que inclui todos os desenhos clássicos, além das novas produções originais.

O catálogo chega com série original indicada ao Emmy, The Mandalorian, e o documentário Disney Gallery: The Mandalorian, sobre os bastidores da produção. Títulos como Falcão e o soldado invernal, WandaVision e Loki, ainda inéditos e sem previsão de lançamentos, serão divulgados no streaming simultaneamente com os Estados Unidos.

Disney+/Divulgação - Plataforma Disney+ estreia no Brasil em novembro com conteúdo exclusivo de grandes estúdios

"A partir do seu lançamento na América Latina, Disney+ se tornará a primeira e única opção de acesso em streaming com presença exclusiva dos conteúdos cinematográficos de todas as nossas marcas. O Disney+ também será a única plataforma a oferecer acesso ilimitado e permanente ao catálogo completo de todos os filmes de Disney, Pixar, Marvel e Star Wars para seus assinantes. Nossa audiência poderá também acessar no Disney+ todos os programas de TV produzidos local ou globalmente (séries, filmes para TV, documentários, shows, eventos e programas especiais), tornando-se o único destino digital que terá tudo. De um modo geral, posso dizer que as melhores e mais relevantes experiências Disney para todos os membros da família estarão disponíveis no Disney+ de maneira ilimitada e permanente”, disse Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company Latin America, em comunicado enviado à imprensa.

A data específica do lançamento e os valores da assinatura, contudo, ainda não foram divulgados.

Anúncio

No início do mês, em meio ao relatório econômico da Disney+, o CEO da empresa, Bob Chapeck, havia anunciado a chegada da plataforma on-demand no Brasil e em outros países da América Latina. “Embora a pandemia da covid-19 tenha tido um impacto financeiro considerável em vários de nossos negócios, estamos confiantes em nossa capacidade de suportar essa interrupção e emergir dela em uma posição forte”, afirmou, em comunicado oficial.