A Disney+ anunciou, em meio ao relatório econômico da empresa, novidades aguardadas pelo público brasileiro. A plataforma de streaming deve chegar ao país, como para toda a América Latina, ainda este ano. A previsão é de lançamento em novembro.
A Disney tem sido um ponto positivo em vários aspectos, de acordo com o CEO da empresa, Bob Chapeck. Foram registrados, apenas neste trimestre, mais de 33,5 milhões de assinantes. “Embora a pandemia da covid-19 tenha tido um impacto financeiro considerável em vários de nossos negócios, estamos confiantes em nossa capacidade de suportar essa interrupção e emergir dela em uma posição forte”, afirmou, em comunicado oficial.
Não é a primeira vez que se comenta sobre uma data de estreia do serviço no Brasil. Em outras oporunidades, se falou em agosto de 2020 ou mesmo em 2021. Contudo, desta vez, Chapeck disse que o público do Brasil e da América Latina terá acesso ao Disney no fim deste ano.
Recentemente, produções assinadas pela Disney ganharam destaque e despertaram o interesse do público. Entre elas estão Black is king, filme musical com produção de Beyoncé e inspirado na história de O rei leão e um live-action do clássico Mulan. A produção da Disney Plus,The Mandalorian, também teve notoriedade ao ser indicada ao Emmy 2020. Sem falar na venda de filmes como Toy Story 4, Frozen II e Aladdin que são, igualmente, responsáveis pelo grande sucesso da plataforma.
O CEO da empresa explicou ainda que “o alcance global do portfólio completo de serviços diretos ao consumidor agora excede os surpreendentes 100 milhões de assinaturas pagas - um marco significativo e uma reafirmação da estratégia de DTC (direct to consumer), que consideramos a chave para o crescimento futuro da empresa”.