O cineasta ganês Blitz Bazawule, codiretor do álbum visual Black is king de Beyoncé, foi convidado para trabalhar em um novo projeto: a direção do musical de A cor púrpura para a Warner. A produção será adaptada pelo roteirista Marcus Gardley, com base na versão do musical da Broadway de 2005.
A cor púrpura é a história do livro homônimo de Alice Walker, em que a autora detalha a vida das famílias afro-americanas na Geórgia, durante o século 20. A obra teve uma primeira adaptação para o cinema sob o comando de Steven Spielberg, em 1985. Já a versão musical da Broadway é de 2005 e foi produzida pela apresentadora Oprah Winfrey, sendo indicado a 11 prêmios Tony.
O novo projeto também conta com o trabalho de produção de Oprah Winfrey e Steven Spielberg, além de Scott Sanders e Quincy Jones. O grupo de produtores se impressionou com o trabalho do cineasta Blitz, especialmente em O enterro de Kojo, da Netflix, e por esse motivo o convidaram para para assumir a direção.
Ao portal Deadline, Oprah teceu elogios ao trabalho do diretor. “Nós ficamos todos admirados pela visão única de Blitz como diretor e estamos ansiosos para ver como ele dará vida a próxima evolução desta adorável história”, disse a apresentadora.
Em 2019, o musical A cor púrpura também chegou aos palcos brasileiros sob a direção geral de Tadeu Aguiar e direção musical de Tony Lucchesi. No elenco, o espetáculo trazia nomes de destaque do teatro musical brasileiro como Letícia Soares, Sérgio Menezes, Lilian Valeska, Flávia Santana, Jorge Maia, entre outros.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.