Cinema

Cartaz de 'Narciso de férias' traz foto da prisão de Caetano Veloso

O longa-metragem é o único brasileiro a ser exibido no Festival de Veneza a partir de 7 de setembro

Correio Braziliense
postado em 26/08/2020 13:14 / atualizado em 26/08/2020 13:16
 (crédito: Uns Produções/Divulgação)
(crédito: Uns Produções/Divulgação)

Próximo às primeiras exibições do longa-metragem documental Narciso de férias, foi revelado o cartaz oficial do filme, único representante do Brasil no Festival de Cinema de Veneza. O pôster é uma foto rara da prisão do artista brasileiro, principal foco da história do filme.

Com produção de Paula Lavigne e direção da dupla Ricardo Calil e Renato Terra, a produção revisita a história e a vivência de Caetano Veloso nos 54 dias que permaneceu preso durante a ditadura militar brasileira revelando detalhes íntimos.

A foto usada para o cartaz, parte do acervo do pesquisador Lucas Pedretti, foi tirada no início de 1969, meses após a prisão de Caetano 1968. A imagem foi feita pouco depois de militares cortarem os longos e característicos cachos do músico, essa é inclusive uma das histórias contadas do documentário. O cartaz tem design assinado por Claudia Warrak.

Cartaz do documentário 'Narciso de Férias'
Cartaz do documentário 'Narciso de Férias' (foto: Uns Produções/Divulgação)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação